PSD lamenta falecimento do músico e produtor madeirense Luís Jardim

O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na ALRAM, de um voto de pesar pelo falecimento, no dia em que completava 75 anos – 4 de julho – do músico e produtor madeirense, Luís Alberto Gonçalves Jardim.

Numa nota enviada à redação, o partido lembra que Luís Jardim, aos 16 anos, saiu do Funchal rumo ao Reino Unido para estudar Direito, mas acabou por concluir Administração Comercial.

Afirmara, em tempos, numa entrevista à RTP, que teve “um bocado de sorte”, mas todos lhe reconheceram o talento e o mérito.

“Músico e produtor sem fronteiras”, conforme foi apelidado, afastou o “frio na música” que disse encontrar em Londres e concedeu-lhe “balanço, o groove, ritmos mais sul-americanos”.

Compunha e produzia, mas também tocava bateria, baixo e guitarra. Pai de duas filhas, era tido como um homem inspirador, reforça o PSD.

“Às vezes sou um bocado presunçoso e agressivo nas minhas coisas”, declarou Luís Jardim, “mas não tenho grandes ideias que sou um génio. Sei que faço o meu trabalho bem-feito e ter um ego grande é bom porque nos faz trabalhar e ser mais eficientes”.

O músico e produtor madeirense deixa um legado inigualável e é espelho de um enorme talento que sempre orgulhou a sua terra natal e que deve honrar o seu País.

O Grupo Parlamentar do PSD endereça à sua família e amigos, sentidas condolências e enaltece o seu “contributo inestimável e inequívoco no mundo da música”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *