Entreposto do Porto Novo vendido por 5,26 milhões

Bom dia!

O Governo Regional encontrou solução para o antigo Entreposto do Porto Novo, há muito votado ao abandono. O imóvel foi adquirido pela empresa Interpatium, em hasta pública, por 5,26 milhões de euros. Duarte Freitas, secretário regional das Finanças, refere que a venda é o resultado da “estratégia de rentabilização dos ativos públicos”. O espaço devoluto será reabilitado.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca uma entrevista. República deve compensar Saúde e Educação. Henrique Gouveia e Melo disse ontem, em entrevista ao JM, ser “justo” que a Madeira seja financiada na Saúde e na Educação pela República enquanto houver índices de desenvolvimento que o justifiquem. O candidato a Presidente da República defende o aprofundamento da Autonomia e diz que, se for eleito, vai passar “uns dias” nas Selvagens.

Saiba ainda que Rubina Leal propõe círculo eleitoral para cada Região Autónoma e que lista de Cláudia Perestrelo em Santana inclui várias novidades.

PJ ouve mais gente no processo ‘Ab Initio’ é outro assunto de relevo nesta edição que destaca o Porto Santo, onde dois doentes esperaram seis horas por transporte aéreo.

Câmara de Lobos num Antes e Depois a merecer destaque nesta edição do seu Jornal. Inovação preservou identidade histórica. A baixa da cidade apresenta hoje alterações profundas. Mas, apesar da transformação que abriu espaço ao turismo, o carisma da terra continua bem vincado.

Espaço ainda para uma despedida: Faleceu o músico Luís Jardim.

Tudo isto e muito mais no seu JM de hoje!

Bom dia e bom fim de semana!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *