Tratuário acolhe ‘…da luz natural’ a partir de 10 de julho

Uma mostra que é um retrospetiva que reúne 40 anos de trabalho, de constante pesquisa, experimentação e diálogo entre a sofisticação digital e a simplicidade natural estará em exposição na galeria Tratuário, a partir de 10 de julho.

Trata-se de um trabalho de Evangelina Sirgado de Sousa, escultora madeirense e pioneira da arte digital em Portugal.

’…da luz natural’, assim se intitula esta exposição da autoria de Evangelina Sirgado de Sousa, que iniciou o seu percurso na criação digital nos anos 80, numa época em que a computação criativa era ainda território inexplorado.

A mostra retrospetiva reúne obras criadas ao longo de quatro décadas, utilizando captura de imagem, animação 2D e 3D, programação criativa, emulação videográfica, software de autor, software comercial, bem como peças interativas que se completam através da ação humana.

Esta exposição revisita 40 anos de trabalho contínuo, crescimento rizomático e criatividade informada, evidenciando a constante fusão entre a sofisticação digital e a simplicidade essencial do mundo natural. A inauguração da exposição acontece pelas 18 horas do dia 10 de julho mas a mesma estará patente até 26 de setembro.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *