Eduardo Jesus faz balanço “extremamente positivo” do Festival do Atlântico

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, fez esta tarde um balanço “extremamente positivo” de mais uma edição do Festival do Atlântico, que terminou ontem.

“Registamos um índice de satisfação bastante grande das pessoas que assistiram e participaram em toda a programação que se preparou para o mês de junho”, afirmou o governante à rádio 88.8 JM FM, destacando os concertos e performances artísticas que marcaram o evento.

Eduardo Jesus sublinhou ainda o enfoque dado à cultura, referindo a Semana das Artes, que decorreu na Placa Central, bem como a conferência da Mesclarte. “Tudo isto são contributos culturais na afirmação de um mês em que queremos cada vez mais cultura”, frisou.

O responsável recordou que o Festival do Atlântico continua a ser uma referência na agenda regional, lembrando que esta iniciativa foi criada para combater a sazonalidade turística. “Se compararmos a ocupação hoteleira que existia no mês de junho quando não havia festival para o tempo que passou a ter, compreendemos claramente que o nosso objetivo foi conseguido”, frisou.

Quanto aos espetáculos pirotécnicos, disse que o fogo “cumpriu de forma soberba aquilo que estava pensando”, sublinhando o fogo de artifício da última noite. “Foi qualquer coisa de extraordinário (…) e fez com que milhares de pessoas assistissem”, rematou.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *