São números, mas por detrás estão pessoas que dia e noite fazem da rua casa. Há 120 cidadãos em condição de sem-abrigo a deambular e a pernoitar ao relento no Funchal, segundo um trabalho estatístico levado a cabo por quatro instituições que trabalham com esta população. Este é o tema que faz hoje manchete no JM.
A marina do Lugar de Baixo, projeto de milhões, continua sem rumo certo e é outro destaque nesta edição. A degradação dos espaços é gritante e apesar dos perigos à espreita, há quem faça por tirar proveito do local, permitindo-se mesmo a sonhar com algo bonito para uso de toda a gente.
‘Autarcas apoiam Fernando Góis’ é outra chamada à primeira página. A escolha do candidato do PSD para São Vicente não caiu bem em algumas pessoas e há quem ‘acene’ com um novo movimento político. Também no tema autárquicas, o JM noticia que Luís Martins é a escolha do JPP para a liderança da câmara de Machico.
Outra notícia que interessa a muita gente é a de que, na Madeira, os preços dos combustíveis são os mais baixos do país.
Estes são os principais temas, mas há mais noticiário para ler nesta edição, que se faz acompanhar de um destacável alusivo aos 190 anos do concelho de Santana.
Acompanhe o JM também nas redes sociais e na APP e votos de um bom domingo.