Tal como o JM avançou, aqui, há uma nova orgânica no Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), com a presidência a cargo de Ricardo Faísca Figueira.
O conselho diretivo do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), é composto por Ricardo Faísca Figueira que “vai presidir ao IDE, e será acompanhado, nesta comissão de serviço de três anos, pelas vogais Rita Maria Fernandes Rosa Gomes Araújo, e por Sónia Raquel Ferreira da Silva”, confirma a Secretaria Regional de Economia.
No documento endereçado à imprensa, é destacado o percurso dos novos elementos. “Manuel Figueira é Mestre em Gestão Estratégica, vem do Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR) e vai ocupar o lugar deixado vago por Duarte Freitas que foi nomeado Secretário Regional das Finanças”.
Já “Rita Araújo é licenciada em Economia e sobe na hierarquia do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, onde desempenhava funções na Direção de Gestão de Inovação e Competitividade, assim como Raquel Silva, licenciada em Gestão de Empresas, que se mantém no IDE, mas como vogal, cessando as funções que exercia na Direção de Gestão da Valorização e Capitalização Empresarial, deste mesmo organismo”, corrobora o comunicado da secretaria às redações.