Ricardo Nascimento pede solução para nó da via rápida no Campanário e Calhau da Lapa

Presidente da Autarquia, Ricardo nascimento, fez alguns pedidos ao Governo.

Ciente das necessidades da população, Ricardo Nascimento mostrou ser um presidente atento e destacou os apoios concedidos às pessoas da freguesia em diversas áreas. “Apoiamos atualmente 118 crianças com o pagamento de 40% da mensalidade da creche, já ajudamos 42 famílias na requalificação as suas casas e 186 pessoas beneficiam do cartão do idoso que ajuda na aquisição de medicamentos e fraldas e comparticipa exames complementares”.

O autarca destacou ainda os investimentos feitos na freguesia ao longo dos últimos anos, como a requalificação da antiga escola do Porto dá Ribeira em habitação através da Estratégia Local de Habitação e a pavimentação da Estrada da Adega.

Sublinhou o apoio à cultura através da dinamização do Espaço do Artesão, do Carnaval trapalhão na freguesia, da Feira do Campanário, dos eventos de Natal, do apoio às associações e aos eventos religiosos, com destaque para o apoio autárquico à sala de espólio da igreja do Campanário, entre outros.

Referiu também as obras em curso, nomeadamente, a construção do Caminho do Tranqual ou a requalificação do Caminho do Pedregal que beneficia um grande núcleo populacional.

O autarca anunciou que tem já o visto do Tribunal de Contas para lançar o caminho agrícola da Pedra e prepara-te para requalificar a Estrada das Voltas, abaixo do Vista Alegre. Aguarda ainda a abertura de candidaturas do Proderam para recandidatar alguns caminhos.

Ao representante do governo regional, na pessoa do secretário Nuno Maciel, recordou a necessidade de um auditório adequado às necessidades da freguesia, um pavilhão desportivo, uma zona de lazer e bem-estar direcionado à crianças e à prática de desporto, assim como o nó da via rápida.

Alertou ainda para a necessidade de “resolução do impasse em que se encontra o Calhau da Lapa, local de elevado interesse patrimonial e histórico da nossa freguesia”, pedindo ao Governo e às forças vivas da freguesia que “se pense o futuro do Campanário numa perspetiva de desenvolvimento integral e que este seja um governo de compromisso para connosco, mas sobretudo de execução”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *