Bom dia!
Rejeitada durante anos, a proposta de criação de uma Comunidade Terapêutica na Madeira acabou por ser validada em 2022. Foi até escolhido o Centro Educativo do Santo da Serra, espaço que foi cedido pela antiga ministra da Justiça. Mas as quedas de governos protelaram tudo. Hoje, o processo está como estava há três anos.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca famílias mais velhas e só com um filho. Agregados madeirenses revelam significativa alteração social.
Concelhias do PSD sem eleições dividem dirigentes é outro tema de destaque. O adiamento foi ditado pelas sucessivas eleições e agora há divergências: uns preferem não mexer antes das autárquicas, outros pedem mudanças urgentes.
Saiba ainda que Madeira tem mais doentes celíacos. Estudo recente mostra que a prevalência de casos de intolerância na Região é superior à média nacional.
Não perca também as Ocorrências: Homem condenado por violência contra os pais; Arrendatária agredida à porta de casa no Funchal.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!