O projeto Mandoisland, da Associação de Bandolins da Madeira, continua a tocar em vários pontos da ilha ao longo de 2025.
Depois da passagem pela Ribeira Seca, Câmara de Lobos e Porto Santo, o duo Norberto Gonçalves da Cruz, no bandolim, e Slobodan Sarvecic, no acordeão, vai atuar no Centro Paroquial do Seixal, no próximo dia 30 de maio, a partir das 15h00. A entrada é livre.
“A obra ‘Mandolisland’ marca o encontro do compositor Vincent Beer Demander com a música regional madeirense, propondo a realização de uma suite de peças inspiradas na música da Madeira, reinterpretadas de forma erudita pelo olhar do consagrado compositor francês.
Além desta obra, serão apresentados repertórios provenientes de vários compositores da tradição mundial, trazendo aos dois instrumentos repertórios desafiantes de várias culturas como a da tradição erudita, procurando surpreender públicos pela excelência da interpretação das obras.
Este projeto tem como base possibilitar a acessibilidade cultural a este tipo de repertórios, levando esta proposta a todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.
A interpretação é do conceituado bandolinista português Norberto Gonçalves da Cruz e do virtuoso acordeonista Slobodan Sarcevic”, pode ler-se em nota de imprensa da Associação de Bandolins da Madeira.