PSP socorre vítima de violência doméstica e apreende cocaína ao agressor

Violência doméstica

Um homem, de 24 anos, foi detido pela PSP no passado fim de semana na sequência de uma ocorrência relacionada com um caso de violência doméstica, tendo ainda sido apreendido produto estupefaciente, nomeadamente cocaína.

“Esta ocorrência teve lugar na área de Santa Maria Maior – Funchal, após denúncia da vítima para a PSP, relatando um cenário de agressões no interior da sua residência. A rápida deslocação dos polícias em socorro da vítima permitiu assegurar a sua proteção, tendo sido necessário saltar o muro de acesso à residência para aceder ao seu quintal e intercetar o suspeito. Apesar da resistência oferecida pelo agressor, este foi controlado e detido no local pelo crime de violência doméstica”, lê-se em comunicado de imprensa emitido pelo Comando Regional da PSP.

A mesma nota refere que o detido foi alvo de “uma revista sumária tendo sido detetado na sua posse uma arma branca, ainda com vestígios biológicos e 45 doses individuais de estupefaciente (Cocaína)”.

Segundo a PSP, “a vítima foi transportada até ao hospital uma vez que apresentava ferimentos defensivos nas suas mãos, face às tentativas de agressão do suspeito”, o qual foi “presente a 1.º interrogatório judicial no passado sábado”.

“Face às provas recolhidas e aos testemunhos policiais foi-lhe aplicada a medida de coação de internamento compulsivo em casa de saúde hospitalar”, indica o comunicado.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *