Continua por resolver a situação de um prédio na Rua da Carreira, no Funchal, onde parte do percurso pedonal se encontra encerrado por motivos de segurança. A decisão foi tomada ao início da semana pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal (CMPC Funchal).
A interdição para a passagem de pessoas continuará em vigor até que os proprietários do edifício intervenham no local, apurou o JM, depois de consultar a Câmara Municipal do Funchal.
De acordo com a resposta enviada pela ao nosso jornal, “os proprietários do prédio em questão foram notificados” pela CMF e será realizada uma “avaliação geológica dos beirais”. Consoante os resultados desse estudo — a realizar a expensas dos proprietários — a Autarquia poderá determinar a remoção ou manutenção dos mesmos.
Ainda segundo a resposta do Município, o estudo incidirá sobre os tipos de rocha e o estado de conservação de todos os beirais do edifício, sendo que a decisão final quanto à sua remoção ou não será tomada apenas após a conclusão da avaliação.
Para já, a circulação pedonal naquela zona continua interdita por razões de segurança, enquanto o trânsito automóvel permanece condicionado, mas possível.