Chega diz que socialistas destruíram agricultura e pescas

O deputado Francisco Gomes, candidato do Chega às eleições legislativas nacionais de 18 de maio, afirmou que as políticas promovidas pela esquerda e pelo que define como o ambientalismo radical estão a conduzir à destruição do setor primário em Portugal.

O parlamentar acredita que os sucessivos governos de Esquerda, apoiados pelo Partido Socialista, Bloco de Esquerda, Partido Comunista e PAN, têm imposto restrições “inaceitáveis” que, a seu ver, penalizam os agricultores e pescadores, dificultando o seu trabalho diário e desincentivando a continuidade da atividade.

De acordo com Francisco Gomes, políticas com pendor socialista e ambientalista ignoram a realidade económica e social das comunidades que dependem da agricultura e das pescas e têm conduzido a perdas significativas de rendimento.

Na sua opinião, emitida à margem de uma acção de campanha em Santa Cruz e Machico, as ditas políticas também têm comprometido a soberania alimentar do país e forçado Portugal a aumentar a sua dependência em relação a fornecedores estrangeiros.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *