Empresas madeirenses fazem balanço positivo à participação na Sagal Expo

Foram 13 as empresas madeirenses que estiveram presentes na FIL, Feira Internacional de Lisboa, a divulgar os sabores da Madeira na ‘Sagal Expo’.

“Apesar de todos os constrangimentos que ocorreram no primeiro dia da feira, devido ao “apagão” geral em Portugal, a diretora executiva da Invest Madeira, Filipa Ferreira, destaca o evento como “uma aposta ganha”, comprovada pelo “número bastante significativo de segundos contactos agendados pelas empresas regionais”, o que evidencia a “qualidade dos produtos madeirenses e as suas potencialidades de negócio”.

A Sidra e a Banana madeirense foram dois dos produtos bastante apreciados. A APSRAM – Associação de Produtores de Sidra da Região Autónoma da Madeira “faz uma avaliação muito positiva à sua participação neste evento que serviu para dar a conhecer, mediante os contactos e através as provas, as diferentes marcas de Sidra da Madeira IGP. Na sequência destes contactos, a Sidra da Madeira poderá ser posta à venda, nos próximos tempos, em restaurantes e espaços comerciais do Continente,” afirmou Manuel Neto, produtor de Sidra, que agradece à Secretaria Regional da Economia, através da Invest Madeira, a oportunidade de promoção dos produtos regionais que lhes foi dada.

Já a GESBA – Empresa de Gestão do Setor da Banana refere que “num evento que celebra os melhores sabores de Portugal, a GESBA deu visibilidade à banana da Madeira, um produto que resulta de práticas sustentáveis, saber-fazer tradicional e dedicação dos produtores locais”, realça comunicado à imprensa.

“A participação neste tipo de certames representa uma mais-valia significativa, ao permitir divulgar o que de melhor se produz na Madeira, estabelecer novas ligações comerciais e reforçar a presença da produção madeirense em mercados nacionais e internacionais. É uma oportunidade estratégica para afirmar a excelência e identidade dos produtos regionais”, refere Marco Gonçalves da GESBA.

O Secretário Regional da Economia visitou o certame no primeiro dia da exposição. Aos empresários madeirenses garantiu o apoio do Governo Regional às exportações como forma de aumentar competitividade das empresas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *