ADN defende reforço dos meios de combate a incêndios florestais

João Abreu, cabeça de lista do ADN Madeira e Teresa Vasconcelos candidata do partido ADN (Alternativa Democrática Nacional), propõem reforçar a educação e sensibilização da população sobre a importância da prevenção de incêndios.

Sugerem também “o reforço da monitorização e vigilância das serras, bem como a implementação e manutenção de faixas corta-fogo em várias localidades da Ilha, que são altamente resistentes ao fogo e fáceis de e manter, eficientes e sustentáveis”.

É necessário punir os proprietários, arrendatários ou outras entidades que não cumpram com a legislação, pois a negligência humana é umadas principais causas dos incêndios, defendem.

João Abreu descreve que os governos têm a obrigação de combater comportamentos erráticos, queimadas não autorizadas e/ou não monitorizadas pelas autoridades competentes.

“Devemos investir em métodos eficazes para controlar a propagação de árvores e plantas invasoras altamente inflamáveis, que estão a espalhar-se perigosamente pelas nossas serras”, diz ainda, apontando para a importância do reforçar os meios de combate a incêndios florestais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *