A Iniciativa Liberal Madeira aprovou oficialmente o seu Manifesto Eleitoral para as eleições legislativas à Assembleia da República, agendadas para o próximo dia 18 de maio.
Sob o lema ‘Acelerar a Madeira (e Portugal)’, este manifesto “reafirma o compromisso do partido com uma visão moderna, autónoma e próspera para a Região Autónoma da Madeira e para o país”.
O manifesto assenta em quatro Prioridades Estratégicas, alinhadas com o Programa Eleitoral da Iniciativa Liberal, nomeadamente: Modernizar o Estado, Recuperar a Confiança nas Instituições, Romper com a Estagnação Económica e Aprofundar a Autonomia.
Neste contexto, a lista candidata pela Iniciativa Liberal apresenta um conjunto de propostas com impacto direto na Região Autónoma da Madeira, distribuídas por 4 capítulos, denominados: Autonomia Mesmo, Habitação Agora, Sua Saúde e Madeira + Jovem.
Segundo João Côrte Fernandes, cabeça de lista da IL Madeira, “este conjunto de propostas traduz a ambição da Iniciativa Liberal de colocar a Madeira na linha da frente do progresso económico e social, com soluções liberais, responsáveis e adaptadas às especificidades da região. Acreditamos que é tempo de acelerar Portugal e de dar mais liberdade à Madeira – mais autonomia, menos impostos, mais oportunidades.”
A Iniciativa Liberal pretende, assim, “assumir-se como uma alternativa responsável e capaz de influenciar a governação nacional, que garante estabilidade e soluções reais para os problemas dos madeirenses e da Madeira”.
O Manifesto Eleitoral completo será divulgado brevemente em todas as plataformas da Iniciativa Liberal Madeira.