Hugo Orlando Gatti, histórico guarda-redes argentino do Boca Juniors nos anos 70 e 80 do século passado, morreu domingo com 80 anos de idade num hospital de Buenos Aires, divulgou a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).
Gatti, que conquistou duas Taças Libertadores e três campeonatos argentinos, todos pelo Boca Juniors, ficou conhecido por ‘El Loco’, devido à sua forma de jogar, em que saia muitas vezes da sua própria área, atuando muito à frente da baliza.
O antigo guardião acabou a carreira só aos 44 anos e detém o recorde de mais jogos na Liga argentina, com 765 entre 1962 e 1988.
Fora dos relvados, também se ‘pegou’ muitas vezes com jogadores rivais, incluindo Diego Armando Maradona, com declarações polémicas.
Gatti fez 18 jogos pela Argentina, mas só participou como titular numa competição, a Copa América, em 1975.
O ex-guarda-redes, que também chegou a representar o River Plate e Ginmasia, numa fase mais inicial da carreira, estava internado há dois meses um hospital da capital argentina, devido a uma fratura na bacia, mas o seu estado de saúde acabou por piorar nos últimos dias.