Três madeirenses pedem ajuda para morrer

Bom dia!

Há residentes na Madeira entre os 57 portugueses inscritos numa organização da Suíça que dá apoio ao suicídio assistido. A informação foi confirmada ao JM pela Dignitas, uma das principais entidades internacionais na área. Um processo desta natureza implica regras e custos: os candidatos têm de ter uma doença terminal e incapacitante e disponibilidade para pagar cerca de 11 mil euros.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca mais um número de peso. 78 jovens sofreram abusos em três anos. Associação Portuguesa de Apoio à Vítima confirma ao Jornal dezenas de agressões de ordem doméstica ou sexual na Região. Organização revela os concelhos mais atingidos e o número de queixas por ano.

A política também merece relevo no seu Jornal de hoje. Começou a dança das cadeiras. Leonel na Habitação, João Sousa na Mobilidade Um dia depois da cerimónia de posse, ganham forma os gabinetes das várias Secretarias. Autarca troca Câmara de Lobos por IHM. IMT tem novo presidente. Secretários já escolheram chefes de gabinete. Rodrigues segura IDE e mantém Carlos Lopes e Filipa Ferreira.

Saiba ainda que Celso Bettencourt tem caminho livre para a Câmara de Câmara de Lobos e que o trânsito está mais regrado com a polícia a repor a normalidade na serra.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *