A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos quatro suspeitos de, em dezembro de 2024, terem sequestrado, ameaçado com arma de fogo e roubado bens e dinheiro a pessoas que atraíam para um local isolado, adiantou hoje esta força policial.
Em comunicado, a PJ explicou que em dezembro, em momentos distintos, os suspeitos atraíram as vítimas para um local isolado onde, com recurso a arma de fogo, lhes subtraíram objetos de valor e dinheiro que traziam consigo.
“Obrigaram-nas, ainda, a circular nas próprias viaturas com o objetivo de movimentar os seus cartões bancários em distintos locais das cidades da Maia e do Porto”, referiu.
Com esta atuação, os suspeitos conseguiram obter milhares de euros que movimentaram por diversas contas bancárias para dissimular a sua origem, salientou a PJ.
Os detidos, com idades entre os 17 e 32 anos, têm antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes.
Os suspeitos, indiciados pelos crimes de roubo, sequestro, coação, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e branqueamento, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.