Pela primeira vez na história do Festival da Canção Infantil da Madeira, o evento conta com uma mentora: Vânia Fernandes, que tem orientado os solistas desta 44.ª edição.
Solistas de qualidade, músicas à altura e um cenário meticulosamente pensado para que o Festival da Canção Infantil (FCIM) 2025 proporcione uma autêntica ‘viagem’ ao universo musical dos pequenos artistas. Para Vânia Fernandes, são estes os ingredientes que prometem fazer desta 44.ª edição um verdadeiro sucesso.
A convite da equipa organizadora, a cantora madeirense assume este ano um papel inédito no evento: é a primeira mentora oficial do FCIM, marcando um novo capítulo na história do evento.
Em entrevista ao JM, Vânia Fernandes – também professora do Conservatório, onde leciona Canto Jazz, Canto de Música Moderna e Canto Pop Rock – conta que aceitou a proposta “sem qualquer hesitação”, sublinhando a importância de garantir condições equitativas a todos os concorrentes.
Leia mais na edição impressa desta sexta-feira do seu JM.
Recorde-se que o Festival da Canção Infantil da Madeira acontece já amanhã, às 16h00, no Centro de Congressos da Madeira. 44.ª edição conta com 14 solistas que vão interpretar 12 canções.
Os últimos bilhetes para assistir ao evento podem ser adquiridos nas instalações do JM, tendo um preço de 15 euros para maiores de seis anos, inclusive.