O Centro Desportivo da Madeira acolheu um conjunto de atletas internacionais, num estágio de futebol que decorreu durante cinco dias, de 2 a 7 de abril. Esta iniciativa reforça, segundo a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, “a posição da infraestrutura como uma referência para a preparação desportiva de alto rendimento”.
A presidente do Conselho de Administração da Ponta Oeste, Nivalda Gonçalves, refere que a estratégia para o espaço foi dividida em dois momentos. Em primeiro lugar, a reabilitação da infraestrutura para depois ser possível realizar a promoção de captação de novos mercados. “Desta forma, este espaço é consolidado, na Região Autónoma da Madeira, como um destino privilegiado para estágios desportivos internacionais, contribuindo também para o desenvolvimento local, neste caso específico no concelho da Ribeira Brava”, lê-se em comunicado.
Desde 2019, “o Centro Desportivo da Madeira tem sido alvo de um conjunto de obras de reabilitação que o dotaram das melhores condições para a prática desportiva, tornando-o num local cada vez mais atrativo para equipas e atletas internacionais”.
A realização deste estágio foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela agência 2MADEIRA.COM, representada por Vadim Semjonov, que tem, de acordo com a tutela, “desempenhado um papel essencial na promoção da Madeira e das suas infraestruturas desportivas, através da organização e coordenação logística deste tipo de iniciativas”.