Bom dia!
A Comissão Europeia castigou a Madeira pelo incumprimento do projeto do teleférico da Fajã dos Padres. Bruxelas declarou o investimento inelegível porque o apoio limitava a operação ao transporte de carga e não de pessoas, mas a sociedade gestora cobra bilhetes aos utilizadores. A Madeira já devolveu três milhões de euros e iniciou um processo de execução coerciva desse montante contra a empresa beneficiária.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o Porto Santo. Lobo Marinho com avaria desde o fim de março. Anomalia na turbina espera por peça que só chega no dia 15. Viagens estão a demorar mais uma hora.
António Manuel Góis condenado a sete anos e meio de prisão; Droga em alimentos congelados deu pena de quatro anos; Casal roubou produtos em supermercado e fugiu; Recluso do Funchal ouvido em caso de tráfico nas cadeias são outros temas de relevo para ler e digerir nas páginas de Ocorrências.
A não perder: Ribeira Brava convida Fátima Lopes para a Semana da Cultura e um Roteiro JM repleto de exposições, concertos e pequenos talentos.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!