Proteção Civil recruta 12 bombeiros para equipas helitransportadas

Aberto concurso para admissão de 12 bombeiros na equipa helitransportada da proteção civil.

O Serviço Regional de Proteção civil vai integrar 12 novos bombeiros do quadro ativo dos corpos de bombeiros da RAM nas equipas helitransportadas de primeira intervenção em operações de extinção de incêndios rurais, anunciou esta quarta-feira o SRPC.

Este procedimento visa selecionar operacionais com disponibilidade permanente e formação específica, garantindo uma resposta rápida e eficaz em ações de prevenção e combate a incêndios rurais, em qualquer ponto da ilha da Madeira.

O processo de seleção prevê a admissão de até 14 bombeiros, de acordo com a classificação obtida nas provas de seleção. Os candidatos aprovados irão frequentar uma formação teórico-prática obrigatória, com a duração de 120 horas (15 dias úteis), ministrada pela Escola Nacional de Bombeiros.

Dos formandos que concluírem com sucesso esta formação, 12 serão imediatamente integrados nas equipas helitransportadas. Os restantes ficarão em reserva, podendo ser recrutados em caso de necessidade.

O reforço destas equipas visa aumentar a capacidade de resposta do arquipélago na prevenção e combate aos incêndios rurais, assegurando maior proteção das populações e do património natural madeirense.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *