O Posto de Informação e Promoção Turística (PIT) da Madeira em Lisboa foi distinguido com o prestigiado Prémio Cinco Estrelas Regiões 2025, na categoria ‘Projetos de Promoção Turística’, naquele distrito. Este reconhecimento surge após um “rigoroso processo de avaliação que envolveu 4.407 consumidores e a análise de 2 marcas concorrentes”, conforme dá conta a Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, em comunicado enviado à redação.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação dos utilizadores com produtos, serviços e marcas, identificando e distinguindo o que Portugal tem de melhor, região a região. A metodologia de avaliação é completa e rigorosa, utilizando diferentes técnicas de testes e estudos de mercado, adaptados a cada categoria e implementados por empresas especializadas.
No caso da categoria ‘Projetos de Promoção Turística’, os testes realizados consistiram em inquéritos de satisfação a clientes, complementados por estudos de mercado à marca, que avaliaram a confiança e inovação. O PIT da Madeira em Lisboa destacou-se pela sua excelência, alcançando uma classificação global de 8,24, superando a concorrência.
“É com enorme satisfação que recebemos este prémio”, afirma Eduardo Jesus, Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira. “Este reconhecimento é o reflexo do nosso compromisso em promover a Região como um destino turístico ímpar, oferecendo serviços de alta qualidade e informações precisas para garantir uma experiência enriquecedora a todos os visitantes.”
A missão do Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira é afirmar a Região como um destino turístico para todos e durante todo o ano, seguro, diferenciado pelo clima ameno, pelo acolhimento aos turistas e visitantes, pela autenticidade e diversidade, pela qualidade das experiências e pelo compromisso com a sustentabilidade económica, social e ambiental.
Com este prémio, o Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira reforça a sua posição como um espaço de referência da Região em Lisboa.