Bom dia
O Instituto de Segurança Social da Madeira, através do Programa de Emergência Alimentar, apoiou 1.108 agregados familiares durante o ano passado. O Governo investiu 4,4 milhões de euros desde 2022 para ajudar famílias carenciadas de toda a Região, disponibilizando vales alimentares, cartões recarregáveis ou refeições gratuitas.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca a cultura. Chama dos livros não se apaga. O papel continua a resistir às inovações digitais, como volta a demonstrar o ritmo acelerado das compras na Feira do Livro do Funchal. Por um euro se adquire uma obra, mas há promoções para todos os gostos.
Saiba ainda que violência doméstica e condução sob efeito de álcool sobem na Região e que violação no Caniçal chega a tribunal. Um homem de 22 anos, natural de São Tomé e Príncipe, começou ontem a ser julgado pela prática de um crime de violação. O caso ocorreu em março do ano passado.
GNR apreende 16 quilos de lapas no Porto Moniz é outro assunto de relevo nesta edição que realça algumas denúncias. Provedoria do Animal abriu 265 processos em 2024.
Na política, relevo para as eleições legislativas nacionais. Carlos Pereira só volta a São Bento por indicação de Pedro Nuno Santos.
A não perder a Comissão de Honra constituída por 50 personalidades.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quarta-feira.
Bom dia e bom feriado da Autonomia.