Indisciplina leva ao fim antecipado de jogo de iniciados no Caniçal (com vídeo)

Altura em que os jovens do Caniçal abandonavam as quatro linhas.

O encontro entre Caniçal e Juventude, a contar para a Taça de Prata – Grupo 5, da Taça da Madeira, terminou prematuramente a dois minutos do fim devido a alegados atos de indisciplina e agressões verbais dirigidas à equipa de arbitragem. Na altura, o resultado estava em 3-1 a favor do Juventude.

De acordo com uma testemunha ocular, a situação despoletou-se aos 78 minutos, quando o treinador do Caniçal foi expulso e atravessou o campo em direção aos balneários, em vez de seguir o percurso fora das quatro linhas. Seguindo as instruções do técnico, os jogadores do Caniçal decidiram acompanhá-lo, o que originou uma grande confusão envolvendo adeptos, jogadores e a equipa de arbitragem.

Perante este cenário, apenas a equipa do Juventude permaneceu em campo. O árbitro ainda esperou alguns minutos para retomar o jogo, mas sem sucesso. Face à escalada de tensão, foi necessária a intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) para conter os ânimos e evitar que o incidente tomasse proporções mais graves.

Importa referir que o policiamento não é obrigatório nos escalões de formação, uma situação que tem gerado polémica e levantado questões sobre a segurança dos agentes desportivos e do público em jogos deste nível competitivo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *