O Lobo Marinho está a fazer a viagem de regresso do Porto Santo com uma avaria numa das máquinas principais, que, segundo a empresa, não está na “sua total capacidade”.
À entrada, no porto da ‘ilha dourada’, a partir das 18h00, os passageiros foram informados de que a viagem demoraria mais tempo do que o normal.
Contactado pelo JM, Carlos Perdigão Santos, da Porto Santo Line, disse que a avaria em causa não obriga a uma paragem do ‘ferry’ e que até terça-feira (dia de descanso semanal do navio) é esperado que esteja resolvida.
O único contratempo, assegura, é que a viagem demore mais tempo do que o previsto, devendo o Lobo Marinho chegar ao Funchal por volta das 22h00.
No sábado, de manhã, o ‘ferry’ enfrentou condições adversas, devido ao estado do tempo, conforme mostrou um vídeo amplamente difundido nas redes socias.
Confrontado com esta situação, o responsável da Porto Santo Line disse que não há relação entre a avaria e essa viagem mais desafiante.
“Trata-se apenas de uma coincidência”, declarou, explicando que o tipo de avaria, numa das quatro máquinas principais, não tem a ver com os impactos sofridos pelo navio no momento captado pelo vídeo.