Ministra da Cultura destaca MUDAS como referência nacional e internacional: “É um dos lugares mais bonitos do mundo”

A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, visitou na manhã desta sexta-feira o MUDAS – Museu de Arte Contemporânea da Madeira, localizado na Calheta. Durante a visita, a governante elogiou a importância do espaço no panorama artístico nacional e internacional, bem como a qualidade arquitetónica do edifício projetado por Paulo David.

“O MUDAS, Museu de Arte Contemporânea, é uma referência não apenas no panorama nacional das artes, mas também num contexto internacional. A obra do arquiteto Paulo David tem um reconhecimento internacional muito justo, é um arquiteto muito premiado, com uma excelentíssima qualidade”, destacou.

Dalila Rodrigues sublinhou ainda a importância da programação cultural do museu, que considera “notável”, e elogiou a preservação do edifício ao longo dos seus mais de 20 anos de existência. “Ao longo destes 20 anos de existência, tendo inaugurado em 2004, já passou os 20 anos, resistiu e está envelhecido, envelhecido não porque esteja envelhecido, mas porque tem 20 anos de existência, mas de uma forma muitíssimo harmoniosa”, realçou.

A ministra reiterou o seu apreço pelo espaço, destacando a sua relação única entre arquitetura e paisagem. “Eu venho sempre à Calheta e a este museu porque a programação é muito diversificada e porque é um dos lugares mais bonitos do mundo na relação entre a arquitetura e a paisagem envolvente”, rematou.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *