Em 2024, o Serviço de Neurorradiologia do SESARAM realizou cerca de 23 mil exames, nomeadamente tomografias computorizadas e ressonâncias magnéticas, e 214 intervenções vasculares diagnósticas e terapêuticas. Os números foram divulgados pelo Serviço Regional de Saúde, por ocasião de uma visita do secretário regional de Saúde e Proteção Civil a este serviço.
Pedro Ramos fez-se acompanhar dos membros do conselho de administração do SESARAM e da direção clínica e direção de enfermagem, numa visita realizada na quinta-feira, de acordo com uma nota divulgada pelo Serviço Regional de Saúde.
O Serviço de Neurorradiologia iniciou a sua atividade em 1992, com a chegada do médico neurorradiologista, José Franco, o atual diretor do Serviço. Atualmente, conta com uma equipa multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, assistentes técnicos e assistentes operacionais.
O serviço assegura a realização de diversos exames complementares de diagnóstico e terapêuticos relativos ao sistema nervoso central, que incluem tomografias computorizadas, ressonâncias magnéticas, ecodopplers transcranianos, angiografias por cateterismo. Mais recentemente iniciou procedimentos endovasculares que incluem, entre outros, o tratamento de AVC isquémicos, de aneurismas cerebrais, de fístulas e malformações arteriovenosas e a colocação de stents carotídeos e intracranianos.