Foi inaugurada esta quarta-feira, no Museu de História Natural do Funchal, exposição temporária ‘Momentos de Inspiração’, que contou com a presença da vereadora do Ambiente, Nádia Coelho.
Segundo dá nota a autarquia, a exposição resulta de um trabalho de campo desenvolvido pelos conservadores do Museu, desde a observação até à fotografia, captando “momentos únicos da natureza e imortalizando pequenos instantes da beleza das mais variadas espécies da fauna e da flora do arquipélago da Madeira”.
Registe-se o destaque para a sala dedicada a Jochen Floerchinger, um fotógrafo amador e entusiasta da vida marinha, que através dos seus mergulhos lúdicos nos mares da Madeira, registou imagens impressionantes do mundo subaquático.
As restantes fotografias estão distribuídas ao longo de três salas, organizadas pelas temáticas mar, ar e terra, permitindo ao visitante uma experiência imersiva na biodiversidade do arquipélago.
A exposição encontra-se patente no 2.º andar do Museu de História Natural do Funchal, localizado na Rua da Mouraria, e pode ser visitada dentro do horário habitual do Museu.
“Esta iniciativa reforça o compromisso do Funchal na promoção e valorização do património natural da Madeira, registando, esta instituição, no ano de 2024, mais de 15.000 visitantes”, dá conta a autarquia em nota de imprensa.