O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participou, hoje, num almoço solidário, que juntou mais de uma centena pessoas, para ajudar a população de Madagáscar, que este ano luta contra os efeitos da seca no país.
O gesto de solidariedade foi realizado na Paróquia das Eiras e contou, também, com a presença do Bispo de Mananjary, D. José Alfredo Caires, um madeirense natural do Caniço, que dirige esta diocese de Madagáscar desde o ano 2000.
José Manuel Rodrigues aproveitou o momento para enaltecer o trabalho de mais de 40 anos do madeirense, que como padre e depois como bispo, tem desenvolvido “nas áreas da educação e da saúde”.
“Estar hoje aqui com o senhor bispo, trocar impressões sobre o que se passa em Madagáscar e saber das necessidades deste país é muito importante para conhecer o que se está a passar naquele Estado”, para depois, “em termos de solidariedade, podermos atuar a favor de Madagáscar”, rematou o presidente do parlamento madeirense.
Em Madagáscar desde 1982, como missionário dehoniano, D. José Alfredo Caires dirige uma diocese com mais de 700 mil habitantes, sendo que perto de 35% são católicos.
A igreja Católica tem mais de 6 mil escolas e tem conduzido campanhas de solidariedade com o objetivo de melhorar os serviços de saúde e a qualidade de vida de toda a população.