Estacionamento caótico volta a prejudicar operadores turísticos

Trânsito esteve caótico na zona da estação de chegada dos carros de cesto do Monte.

Os problemas de estacionamento voltaram a causar constrangimentos em vários locais de visitas do setor do turismo, sobretudo devido à falta de regras no estacionamento de veículos ligeiros de aluguer. No final da semana passada, dezenas de autocarros de excursão de operadores de turismo, transportando centenas de turistas, foram obrigados a deixar os passageiros a uma distância considerável da entrada do miradouro do Cabo Girão, em Câmara de Lobos. O motivo foi que muitos turistas que alugam automóveis estacionam indevidamente nos lugares reservados aos autocarros e até em curvas perto do miradouro, dificultando as manobras das viaturas maiores.

De acordo com uma fonte contactada pelo nosso jornal, esta situação tem-se repetido com frequência, causando transtornos tanto a operadores turísticos como aos visitantes.

Ontem, por exemplo, a estação de chegada dos carros de cesto do Monte foi palco de mais dificuldades para os operadores turísticos. Vários autocarros ficaram quase “entalados” entre veículos mal-estacionados e um grande número de táxis, que chegaram a ocupar não só a praça de táxis designada, mas também parte da faixa de rodagem e ainda a zona de estacionamento de chegada dos carros de cestos do Monte.

O congestionamento resultou em atrasos significativos, deixando muitos turistas insatisfeitos e dificultando o trabalho dos operadores turísticos. Tentámos o contacto com a Associação de Carros de Cesto do Monte, mas não foi possível obter mais informações sobre o que aconteceu na tarde de ontem.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *