Rodrigues pede frente comum de Madeira e Açores

Em mensagem dirigida ao Congresso do CDS Açores, José Manuel Rodrigues apela “aos açorianos e madeirenses para que unam esforços, para reerguer a bandeira da Autonomia”.

O líder do CDS Madeira que foi convidado para este Congresso, que decorre na ilha Terceira, mas não está presente devido a compromissos oficiais, destaca na mensagem a necessidade de criar uma frente comum das duas Regiões, para a defesa dos Direitos dos portugueses das ilhas, junto do Estado.

Rodrigues diz que há “forças centralistas que ignoram ou tentam minimizar os poderes e competências das Regiões Autónomas” e, por isso, defende que é necessário persistir no aprofundamento da Autonomia numa revisão da Constituição.

Como grande prioridade das duas Regiões, o líder do CDS Madeira indica a urgência de uma nova Lei de Finanças das Regiões Autónomas que “faça cumprir os princípios da solidariedade nacional e da continuidade territorial”.

O CDS é governo nos Açores, tendo a Vice-Presidência do Executivo tutelada por Artur Lima, líder do partido, e a Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, ocupada por Alonso Teixeira.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *