Miguel Iglésias sublinhou que o PS reúne as condições para fazer história e assumir o governo regional. “O PS governará a pensar nos jovens, nos idosos, nos trabalhadores”, disse.
O deputado na Assembleia da República disse que o PS provou que tem soluções para uma Região melhor e quadros competentes para resolver problemas, como na habitação e na saúde, comentando que o governo “tem coragem para deixar doentes sem medicamentos no hospital”. Antes, lembrou o facto de o governo atual ter membros a responder à justiça.
Não tem dúvidas de que Paulo Cafôfo é a pessoa certa para governar, mas “precisa de todos nós”, disse, recordando os anos de trabalho e de amizade entre os dois. Miguel Iglésias entende que o líder do PS é “uma referência pelo amor que tem pela sua terra”.
Resiliência e coragem são duas características que Iglésias apontou a Paulo Cafôfo que, por essas mesmas razões, tem as condições para ser presidente do governo.
Já Elisa Seixas apontou a credibilidade que o PS conquistou pelo trabalho desenvolvido em prol da Madeira, para a criação de um novo rumo para a Madeira e com condições para garantir estabilidade “a uma região exausta pela instabilidade, de um governo moribundo”. A socialista afirmou que o próprio PSD tem dúvidas, “está confuso e com medo” e que, por isso, “não quer as fotos de Miguel Albuquerque nos seus cartazes”.