O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria deliberou ontem, por unanimidade, na sua segunda reunião mensal, atribuir um apoio global de três mil euros a estudantes universitários da freguesia.
Este montante será distribuído por dezoito estudantes que formalizaram a sua candidatura, com valores que variam entre 250 e 100 euros, de acordo com os critérios do Regulamento para a Concessão de Apoio aos Jovens Estudantes Universitários da Freguesia.
Em vigor desde o ano passado, este regulamento amplia os beneficiários deste apoio, abrangendo todos os estudantes até aos 26 anos que frequentem o ensino superior com aproveitamento escolar.Para serem elegíveis, os candidatos devem estar recenseados e residir na freguesia há pelo menos um ano, garantindo assim mais um apoio às famílias e um incentivo direto à formação académica.
A atribuição das bolsas de estudo era um compromisso da equipa que atualmente lidera os destinos da freguesia e que se concretiza pelo terceiro ano consecutivo, alcançando em 2025 um número recorde de beneficiários.
Os valores atribuídos são determinados com base no escalão de abono de família dos estudantes, bem como na localização da universidade onde estão matriculados, distinguindo os deslocados daqueles que estudam na Região.
Este apoio financeiro, que começará a ser pago em breve, representa um investimento na qualificação dos jovens da freguesia, promovendo oportunidades académicas e valorizando a continuidade dos estudos superiores.