Os três navios que estão hoje no porto do Funchal – o Marella Explorer que chegou esta manhã, o Mein Schiff 7 que acostou ontem à noite e o AIDAblu que acostou na manhã de ontem – estão a movimentar 9.458 pessoas, das quais 7.061 são passageiros, revelou a APRAM.
Os navios, que estão posicionados na rota de cruzeiros das ilhas do Atlântico – Cruise Atlantic Islands (CAI) –, estão a realizar cruzeiros de sete, 12 e 14 noites, entre a Madeira e Canárias e no caso do Mein Schiff 7 e AIDAblu com escalas também em Marrocos.
Proveniente de Lanzarote, o Marella Explorer traz 1.859 passageiros e 786 tripulantes. Fica 11 horas na Madeira e parte às 18h00 para La Palma, no âmbito do cruzeiro de sete noites iniciado no passado dia 7, em Tenerife, com escalas em cinco ilhas Canárias e na Madeira. A viagem termina no porto de origem a 14 de fevereiro.
O Mein Schiff 7 chegou de Fuerteventura, com 2.944 passageiros e 985 tripulantes. Pernoita na Madeira novamente, e parte pelas 14h00, com destino à ilha de La Palma.
Este cruzeiro de 14 noites que teve como ponto de origem Las Palmas, no passado dia 2 de fevereiro faz escala em seis ilhas das Canárias, na Madeira e também em Agadir.
Um itinerário semelhante tem o AIDAblu que está a realizar um cruzeiro de 12 noites que teve Las Palmas como porto de origem, a 2 de fevereiro, com escalas em seis ilhas das Canárias, Madeira e Agadir. O itinerário termina no mesmo porto a 16 de fevereiro.
A bordo, seguem 2.258 passageiros e 626 tripulantes. Pelas 18h00, o navio parte para Fuerteventura, após uma escala de 35 horas no porto do Funchal.