No âmbito da atividade regular desenvolvida pelo Comando Regional da PSP Madeira, a Divisão Policial do Funchal informa que realizou na passada sexta-feira uma operação na baixa da cidade do Funchal.
A operação resultou em duas detenções e uma identificação por consumo de estupefacientes.
Confira o comunicado da PSP:
“1. Detenção de um cidadão nacional, com a idade de 19 anos, o qual encontrava-se na posse de uma arma proibida na Rua das Fontes. Foi-lhe apreendido um bastão extensível, isto é, um instrumento portátil telescópico, rígido ou flexível, destinado a ser empunhado como meio de agressão ou defesa. Dada a perigosidade do seu manuseamento indevido a sua utilização está limitada às forças e serviços de segurança”.
2. Detenção de um cidadão nacional, com a idade de 41 anos, através de mandado de detenção fora de flagrante delito. O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Funchal para cumprimento de uma pena de 3 anos e 6 meses transitada em julgado, pelo crime de tráfico de estupefacientes;
3. Identificação de um indivíduo do sexo masculino, com a idade de 19 anos, pelo consumo de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendida 4 doses individuais de uma substância psicoativa denominada por “HAXIXE”;
O cidadão detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
O cidadão consumidor foi encaminhado para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.