Escultura de Ricardo Velosa roubada na Ponta Delgada

Uma escultura do artista Ricardo Velosa foi recentemente roubada de um terraço de jardim de uma habitação na Ponta Delgada. O proprietário denunciou o desaparecimento da peça através das redes sociais, revelando que o furto ocorreu nos últimos dias.

A obra, em bronze sobre uma base de mármore, tem cerca de 28 centímetros de altura e tem assinatura do escultor cujo trabalho dispensa apresentações. A sua arte está presente em diversos espaços públicos da cidade do Funchal, entre elas o anjo colocado no centro da rotunda da Assicom.

Segundo o relato de Cefyn Embling-Evans, a escultura apresenta atualmente detalhes distintivos, como uma coloração esverdeada na base, com a cabeça dourada. O apelo do proprietário visa alertar a comunidade para eventuais tentativas de venda da peça, solicitando que qualquer informação relevante seja a si comunicada.

Ao Jornal, o proprietário, que reside na Segunda Lombada da Ponta Delgada, refere que deu conta do roubo da escultura, que se encontrava sobre uma fonte instalada num muro, durante a tarde deste domingo. Mais adianta esta segunda-feira irá verificar os registos nas suas câmaras de videovigilância, a fim de apurar responsabilidades.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *