O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, que falou, pela última vez, na cerimónia de aniversário da companhia de Bombeiros Sapadores [está no final de mandato], disse ter preparado um discurso premeditado mas direcionado para os bombeiros.
Filipe Sousa, o último orador na iniciativa que decorre na Praça Padre Patrocínio Alves, junto ao Mercado Municipal, fez uma intervenção recheada de agradecimentos a todos os que trabalharam consigo.
“Estou em fim de vida política e com alguma tristeza”, referiu. Faz um balanço positivo aos 12 anos que “não tem paralelo com o que foi feito antes”. Não deixou de apontar a taxa de proteção civil, que foi muito criticada mas disse estar habituado a este tipo de posturas.
Para 2025, disse que estão projetados novos investimentos, como seja o exemplo do novo veículo florestal, novo veículo urbano de combate a incêndios, uma nova embarcação para apoio a equipa de mergulhadores que a Autarquia pretende formar. Prometeu ainda três cisternas rebocáveis de combate a incêndios florestais.
Em suma, há um investimento de mais de 2 milhões de euros previsto.