O diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, juntamente com técnicos da direção de Serviços de Desenvolvimento Agronómico visitou hoje uma exploração agrícola na freguesia da Camacha.
Trata-se de uma área total de 7.905m2, dos quais 4.000m2 agricultados constituída por um pomar predominantemente de macieiras de várias variedades regionais, ameixeiras, citrinos entre outras, tendo por objetivo a produção de fruta para consumo em fresco e transformação (sidra).
Esta exploração surge no espaço onde funcionou a cavalariça do Hotel Velho da Camacha e que se encontrava ao abandono, tendo sido recentemente alvo da instalação para a exploração agrícola.
A proprietária complementarmente irá desenvolver um projeto de agroturismo que irá recuperar o nome pelo qual a propriedade é localmente conhecida, “Quinta da Cavalariça “.
Segundo o Marco Caldeira, o desenvolvimento deste projeto será fundamental para reabilitar um espaço histórico que se caracteriza pelo seu importante património paisagístico e arquitectónico.
De destacar o papel do Centro de Fruticultura que foi importante ao nível do fornecimento de plantas, bem como o apoio técnico prestado pela direção regional.