Major-General Rui Tendeiro diz que deixa o Comando Operacional da Madeira apetrechado com mais tecnologia

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, hoje, em audiência de apresentação de cumprimentos de despedida, o Comandante Operacional da Madeira, o Major-General Rui Tendeiro, que aproveitou o momento para agradecer toda a cooperação institucional e pessoal com o Parlamento madeirense e vincar que deixa a Região com o “sentimento de missão cumprida”.

Depois de dois anos e meio, “deixei o Comando Operacional da Madeira melhor do que o que encontrei. Tecnologicamente mais evoluído, com maiores capacidades militares e pronto a continuar a cumprir a missão que lhe está atribuída”, garantiu.

O Comandante Operacional da Madeira, que está de saída, encontrou na Região uma oportunidade de “transformação para as Forças Armadas”. Rui Tendeiro destaca que aproveitou a “proximidade com a indústria, com a Universidade da Madeira e com a ARDITI (Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação) para desenvolver tecnologicamente o Comando Operacional da Madeira.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enalteceu e agradeceu o trabalho do Major-General Rui Tendeiro, assim como toda a cooperação institucional promovida. Ao Piloto Aviador José Manuel Rodrigues desejou as maiores felicidades pessoais e profissionais.

O Major-General Paulo Jorge Lopes da Silva é o novo Comandante Operacional da Madeira.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *