A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que reforçou o seu quadro de pessoal com oito cantoneiros de limpeza e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e 2 canalizadores.
Os novos trabalhadores irão reforçar as equipas da Unidade de Ambiente e Serviços Urbanos, “por forma a aumentar a capacidade de resposta da autarquia às solicitações dos munícipes e às crescentes necessidades de um concelho desenvolvido”.
No primeiro dia de trabalho, os novos funcionários municipais receberam as boas-vindas da presidente da Câmara Municipal, Célia Pessegueiro, e restante equipa de vereação, numa apresentação que decorreu no Salão Nobre do município da Ponta do Sol.
Este reforço de pessoal operacional tem como objetivo “colmatar necessidades de mão-de-obra em serviços essenciais”.
Célia Pessegueiro explica que “no âmbito dos Resíduos Sólidos Urbanos, a Câmara Municipal tem vindo a implementar um conjunto de alterações que visam a modernização e sustentabilidade deste serviço. Os resultados das políticas implementadas até agora têm sido animadores, com valores cada vez maiores de resíduos recicláveis”.
Acrescenta que “com a contratação de mais trabalhadores afetos a este serviço serão criados mais circuitos de recolha seletiva porta-a-porta ainda este ano”.
O Serviço de Águas é reforçado com dois novos trabalhadores, área que, segundo a autarquia, “tem tido uma forte aposta”. A agilização da colocação de contadores domésticos e a deteção ativa de fugas serão as principais áreas de atuação.
Com os novos cantoneiros serão criadas novas equipas para tarefas como a remoção de resíduos e monos, limpeza de ruas e sarjetas, lavagem das vias públicas, do mobiliário urbano e dos ecopontos.