Já foi extinto o incêndio que deflagrou numa viatura estacionada no piso -2 do Centro Comercial Europa, no Funchal, a poucos metros da redação do JM. As chamas tiveram origem num veículo que estava estacionado num piso da garagem, e o fumo propagou-se rapidamente até ao exterior, motivando o alerta às autoridades.
Os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) foram os primeiros a intervir, chegando ao local em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP), que encerrou o trânsito na Rua do Bom Jesus para garantir as condições de segurança necessárias às operações de combate ao incêndio. Durante os momentos iniciais do combate às chamas, uma equipa dos BVM resgatou um cão que estava no interior de uma outra viatura estacionada na mesma garagem.
Neste momento, as equipas dos BVM encontram-se a proceder à ventilação do local, de forma a avaliar possíveis danos na estrutura do edifício. Segundo informações preliminares, dado que o incêndio ficou circunscrito à viatura, é provável que o prédio não tenha sofrido danos estruturais.
No local estiveram presentes várias viaturas de combate a incêndios urbanos e ambulâncias dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e dos Bombeiros Sapadores do Funchal. Estes últimos, embora ativados, não chegaram a intervir no sinistro, regressando posteriormente ao quartel.