José Matos, até agora coordenador da Secção de Investigação de Crimes Sexuais da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, foi nomeado diretor do Departamento de Investigação Criminal da Madeira. Esta é uma das nomeações da Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, sob proposta do diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves.
A nomeação de José Matos será em comissão de serviço de uma duração de três anos. No mesmo documento, a Ministra nomeou Avelino Faria Lima, que era diretor do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, para diretor da Diretoria do Centro, tendo ele desempenhado também até ao momento o cargo de Coordenador de Investigação Criminal da carreira de investigação.
Já Maria Luísa Proença foi reconduzida no cargo de diretora nacional adjunta. A especialista de polícia científica tinha até agora a cargo as áreas de Administração Financeira e Patrimonial, Sistemas de Informação e Comunicação e Inovação e Desenvolvimento e é a responsável pelo processo de transformação digital em curso na PJ, com especial foco na implementação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).