‘Noites da Madeira’ revividas no palco do Baltazar Dias

Num cenário de típico bar de hotel madeirense de décadas passadas, artistas regionais vão homenagear num espetáculo único as noites que tinham o rosto de nomes como Max, Tony Cruz, Sérgio Borges e Luís Filipe.

No dia 11 de janeiro, às 20h00, o Teatro Municipal Baltazar Dias (TMBD) será palco de uma verdadeira viagem ao passado, com o espetáculo ‘Noites da Madeira’, idealizado e protagonizado por Miguel Pires em coprodução com a Câmara Municipal do Funchal. O evento homenageará as icónicas noites da Madeira, sobretudo no ramo da hotelaria, e alguns dos artistas que marcaram a música na Região nas décadas de 1960 e 1970, como Max, Tony Cruz, Sérgio Borges e Luís Filipe.

Em declarações ao JM, Miguel Pires explicou que este projeto é um sonho antigo. “Há muito tempo que queria fazer algo em torno das noites da Madeira. Quando o Teatro me abordou para a criação de um conteúdo para o dia 11 de janeiro, rapidamente sugeri este conceito”, contou-nos.

O espetáculo que surge em ode às noites da hotelaria madeirense terá como quadro central a recriação de um bar de hotel da Madeira. Segundo o músico madeirense, a ideia é transportar o público para um ambiente autêntico, com uma banda ao vivo, mesas, cadeiras, clientes e até barmen.

“Vamos recriar o ambiente de um bar madeirense daquela época. Contaremos com músicos ao vivo, sem máquinas ou pistas pré-gravadas. No palco, teremos Adler Pereira (piano), Ricardo Dias (contrabaixo), Rodolfo Cró (guitarra) e António Barbosa (bateria)”, revelou.

A performance contará com as vozes dos cantores Sofia Relva, Tiago Silva, Joaquim Machado e o próprio Miguel Pires. Os Prestige Dance irão atuar como figurantes e dançar como os antigos clientes ingleses e alemães, recriando a atmosfera das pistas de dança dos hotéis madeirenses. O espetáculo também incluirá dois barmen da Associação de Barmen da Madeira, Alberto Silva e Eusébio Silva, que estarão a preparar e a servir bebidas aos figurantes.

Saiba tudo o que esperar deste espetáculo na edição impressa de hoje do JM.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *