Rubina Silva será a nova presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, ocupando assim o lugar deixado por Bruno Freitas, que no âmbito da operação ‘Ab Initio’ viu-se obrigado a suspender a sua atividade profissional.
Rubina Silva, de acordo com a nota informativa do Gabinete do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, é licenciada em Gestão e Engenharia Industrial, com pós-graduações em Gestão de Serviços de Saúde e em Digital Health. Até à data, e desde novembro de 2020, exerceu as funções de vice-presidente deste Instituto, lugar este ocupado agora por Martinho Câmara, licenciado em Ciências Farmacêuticas, que já integrava o conselho diretivo, enquanto vogal.
Rúben Nunes, licenciado em Gestão, mantém-se na qualidade de vogal, cargo que será também assumido pelo quarto e novo elemento, João Vares Luís, licenciado em Direito.
“A nova equipa diretiva assume um papel essencial no âmbito da regulação e gestão do Sistema Regional de Saúde, bem como no reforço do compromisso em dar resposta aos atuais desafios na otimização e qualidade dos serviços de saúde da RAM”, conclui a nota da secretaria liderada por Pedro Ramos.