O presidente do Governo Regional, no púlpito da cerimónia de abertura do ‘Dia da Escola’ da Escola Secundária de Francisco Franco, que assinala hoje 135 anos, congratulou o estabelecimento pelo aniversário e aproveitou para destacar a evolução da taxa de alfabetização da Madeira.
“Hoje temos uma educação na Madeira excecional”, frisou Miguel Albuquerque, referindo que esse trabalho deve-se “a diversas gerações de professores e profissionais das escolas que tiveram empenhado e determinação”.
“Conseguimos recuperar de uma tragédia que tínhamos, em que 60% da população era analfabeta e hoje conseguimos nos testes de PISA estar acima da média nacional e europeia”, vincou o presidente do executivo.
Miguel Albuquerque parabenizou, ainda, a escola pela forma inovadora como tem apresentado a sua formação e valorizou o mérito dos professores e alunos hoje homenageados.
Refira-se que o estabelecimento de ensino vai homenagear, hoje, 17 professores e funcionários, entretanto aposentados, bem como ainda proceder à entrega de 258 diplomas de honra e de excelência a alunos que se destacaram pelo seu aproveitamento escolar no último ano letivo.