Albuquerque espera que empresas tecnológicas sediadas na Madeira faturem mil milhões de euros este ano

O presidente do Governo Regional disse hoje que as empresas tecnologias que estão na Madeira devem faturar este ano mil milhões de euros.

Na abertura de uma exposição na conferência da MEO Empresas, que está a decorrer no Funchal, Miguel Albuquerque explicou que o comportamento desta atividade na Madeira justifica esta sua convicção.

Para já, os únicos números fechados que tem sobre o setor tecnológico reportam a 2022, ano em que estavam sediadas na Madeira 508 empresas tecnológicas que faturaram 612 milhões de euros, mas a dinâmica do setor leva Albuquerque a acreditar que “é possível que 2024 feche com mais empresas e com uma faturação de mil milhões de euros”.

Por seu turno, a presidente da Altice Portugal destacou que a MEO Empresas, que integra o universo Altice, tem sido um parceiro de décadas do desenvolvimento regional e desejou que a Região se torne “um hub digital”.

Sobre os investimentos na ilha, referiu que a cobertura da rede 4G é de quase 100% e a da 5G já está nos 85%.

A propósito, citou que, ainda recentemente, os túneis da João Abel de Freitas e dos Marmeleiros receberam a rede 5G. Disse ainda que a Madeira tem uma das maiores redes de fibra ótica do país e estão a ser preparados novos investimentos de dois milhões de euros para vários concelhos da ilha.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *