Florestas rendem mais cinco milhões

Bom dia!

A decisão de aplicar uma taxa de três euros em sete percursos na floresta madeirense representa, a partir de janeiro, uma significativa fonte de receita. Em 2022, o JM apurou que em apenas três dessas veredas passavam 15 mil turistas por semana. Extrapolando para a nova realidade, a Região poderá arrecadar mais cinco milhões de euros por ano.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca as autárquicas. JPP entre quatro nomes para a Câmara de Santa Cruz. A vice-presidente Élia Ascensão é vista como sucessora natural, mas a decisão passa por consulta interna e sondagem. Há outros potenciais candidatos, como Milton Teixeira, Paulo Alves ou Élvio Sousa.

No Porto Moniz, caminho facilita acesso e serve de corta-fogo. A nova ligação municipal que atravessa a zona do Covão vai ser inaugurada ainda este ano.

Saiba ainda que aventureiro madeirense foi resgatado após 15 horas e que homem desmaiou ao volante, despistou-se e morreu.

Não perca também a Cultura. Festival vira Ponta do Sol do Avesso. Evento reúne diversas artes entre os dias 18 e 27 deste mês.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta sexta-feira!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *