Chega Madeira presente na manifestação contra “imigração descontrolada”

Elementos do Chega-Madeira, entre os quais o reeleito dirigente, Miguel Castro, marcaram presença na manifestação que teve lugar esta tarde, em Lisboa, contra a “imigração descontrolada” e a insegurança.

A marcha, que teve início na Alameda Dom Afonso Henrique e percorreu as ruas da capital até ao Rossio, reuniu milhares de pessoas de todo o país, que, para o Chega-Madeira foi “uma demonstração de revolta contra a anarquia que se tem vindo instalar no acesso de cidadãos estrangeiros ao espaço nacional”.

“Neste momento, e segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, os imigrantes já constituem cerca de dez por cento da população portuguesa, tendo esse número duplicado no decorrer dos últimos dez anos”, refere o partido em comunicado a dar conta da presença dos dirigentes e outros militantes regionais na iniciativa.

Francisco Gomes, deputado do Chega na Assembleia da República, tece duras críticas ao atual governo e ao precedente, que acusa de “passividade face ao problema da imigração, incluindo a ilegal”.

”Não vamos continuar a assistir à destruição da nossa Identidade, da nossa cultura e da segurança das nossas cidades. Quem vem por bem, é sempre bem-vindo, mas não há lugar para quem apenas vem para se aproveitar do sistema de Saúde, viver à custa de quem trabalha, transformar o país num fosso terceiro-mundista e desafiar as nossas tradições e modo de ser”, defende Francisco Gomes.

Miguel Castro, presidente do CHEGA-Madeira, reforçou esta posição, expressando a indignação crescente quanto ao que entende ser a total inexistência de controlo quanto aos que entram no país.

”Todo o país, incluindo a Madeira, está a ser vítima de uma política de imigração cega, que não olha aos interesses dos cidadãos. Este governo, tal como o anterior, já demonstrou que é incapaz de governar para os portugueses e, por isso, cabe ao CHEGA tomar a dianteira na defesa da nossa terra e do nosso povo”, afirma Miguel Castro.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *