CDU critica inércia em “florestação responsável”

A CDU realizou nesta manhã de quinta-feira, uma iniciativa política sobre a falta de investimento das entidades governativas para evitar a propagação descontrolada de espécies infestantes nas zonas altas do Funchal, como as acácias e eucaliptos

Nesta iniciativa a deputada municipal, Herlanda Amado, denunciou que, “passados 8 anos dos incêndios de 2016, pouco ou nada foi feito no combate às espécies invasoras como os eucaliptos. Neste mesmo local, no Caminho dos Três Paus à Viana, este problema não só se mantém, como até agravou!”, pode ler-se no comunicado enviado.

Depois dos incêndios que destruíram toda esta zona alta da freguesia, “o Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal nada fizeram para proteger quem vive nos Três Paus e em toda esta zona envolvente!”

O partido acrescenta, dizendo que, “este foi um dos grandes focos dos incêndios em 2016, mas como nada foi feito nas zonas ardidas, por cada eucalipto queimado nasceram novos 7 a 10, como é visível neste local”.

A CDU refere que apresentou diversos projetos para a erradicação do eucalipto “e para a necessidade urgente de uma florestação responsável, a verdade é que, nada foi feito!”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *